Por que é essencial para proteger etimológica variedade

Por que é essencial para proteger etimológica variedadeAs línguas são uma parte vital da nossa vida de cada dia. Além de ser nosso mais fiável dispositivo de interação, garantir a articulação social de um povo, bem como nos ajudar a preservar a nossa identidade e as nossas práticas. Maior do que qualquer outro aspecto da sociedade, línguas dizem-nos que somos, de como pensamos e de onde somos originários de no entanto, mesmo com a fantástica que vale a pena que nós atribuímos a ele, a cada dia há línguas que continuam a desaparecer a uma velocidade considerável.

Atualmente, existem mais de 6.000 idiomas diferentes em todo o mundo, mas o substancial volume destes (sobre 96%) é falado por apenas 3% da população mundial. É, principalmente, as línguas faladas por povos indígenas são os que mais correm risco de extinção. Profissionais estimam que 50% dessas línguas certamente vai desaparecer até o final do século. Para não falar do ilimitado vocabulário da gramática que esses áudios, combinados uns com os outros, devolver-nos: uma herança inestimável que, sem as devidas medidas para combater esse problema, ele será perdido enfraquecimento do recurso útil da diversidade linguística do mundo.

Mas o que os resultados deste perda sobre a população do mundo?

Mas o que os resultados deste perda sobre a população do mundoA linguagem é uma ferramenta fundamental para a vida de cada um de nós. Ajuda a desenvolver a nossa identificação, a nossa sociedade, os costumes, bem como as memórias. Além de habilitar-nos para interagir e incorporar, também é essencial métodos para reconhecer uma cultura: do folclore de arte, para versões de ajuste na condição de tempo, e até mesmo para as chaves de artigos médicos, o compartilhamento de conhecimento é essencial para o crescimento humano.

Juntamente com uma língua que desaparece, você perde a identificação de um povo, a essência dela. Imagem não está sendo capaz de até mesmo mais para expressar em sua língua indígena. Imagem que ninguém está usando o mesmo palavras para explicar o mundo Contudo, não é só … “A ciência médica perde possíveis curas; a fonte planejadores, bem como os governos nacionais perder a sabedoria acumulada ao longo dos séculos sobre a administração dos recursos marinhos, bem como a terra em frágeis ecossistemas.” Estas palavras de Nancy Rivenburgh, professor comuns na Divisão de Interação, da Universidade de Washington, Seattle, nos fazem perceber o quanto a relevância colocado sobre a linguagem como um recurso para combater os riscos ecológicos que podem acabar com o nosso mundo.

Equacionar formas de preservar também etimológica variedade

Em suma, sem etimológica diversidade seria certamente perder uma herança inestimável para garantir a tranquilidade e também o crescimento em todo o mundo. Consequentemente, foram efectivamente aplicadas a uma variedade de procedimentos para manter viva a idiomas e também associado sociedades. Cultivar uma dimensão intercultural, o desenvolvimento de uma cultura de encontro e também de diálogo é exatamente uma das funções que animar a missão de soget est.

Equacionar formas de preservar também etimológica variedade, promovendo o encontro entre as diversas culturas, bem como fazê-lo de tal forma que, juntamente com uma mensagem, a ser enviada da mesma forma, toda a bagagem de história e entendimento de que a mensagem traz. Tudo isso ajuda a criar um novo território, em que todos os lugares de sua própria, o resultado da diversidade que a maioria de nós tem o dever de proteger.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

80 + = 81