O que é a desordem metabólica?

O que é a desordem metabólicaA síndrome metabólica, definida pelo excesso de gordura abdominal, é um perigo importante elemento para inúmeros distúrbios cardio. Como reconhecê-lo? Pode ser tratada?

A pressão arterial alta, cintura área, de caridade, de alta de glicose no sangue … Cuidado com o distúrbio metabólico! “esta síndrome não é uma doença em si, mas um conjunto de sinais que, quando estão ligados, são um indicador de um excesso de gorduras que são tóxicos para o corpo”, explica bem como nutricionista no centro de saúde. O distúrbio metabólico é atualmente um importante problema de saúde pública, de acordo com a international diabética problemas federation (idf), que participou, em 2009, para o estabelecimento de um consenso para a coleção.

Critérios para a identificação de distúrbio metabólico

Critérios para a identificação de distúrbio metabólicoAs gorduras tóxico para o início da síndrome metabólica são gorduras visceral, geralmente descrito como gordura do estômago. Requisitos de torná-lo viável para reconhecer se uma pessoa está sofrendo ou não de síndrome metabólica:

  • Cintura dimensão, se ele é maior que 94 cm para os machos, assim como 80 centímetros para as mulheres na europa
  • A taxa de açúcar no sangue (ou açúcar no sangue) em um vago barriga, se ela é superior a 1 grama por litro (g/l).
  • Preço de gordura no sangue, incluindo triglicérides, se exceder 1,5 g/l.
  • A taxa de “excelente” colesterol (ou hdl-colesterol), se for menos de 0,4 g/l em homens e também a 0,5 g/l em mulheres.
  • A pressão arterial se estiver acima de 130/85 mm hg.
  • Médico vai passar desordem metabólica se um indivíduo tem pelo menos 3 dessas anomalias.

O modo de vida sedentário, má alimentação e também a genética envolvida

O modo de vida sedentário, má alimentação e também a genética envolvidaA síndrome metabólica impactos como de várias fêmeas, como caras. Na frança, os impactos sobre 15 % dos adultos da população. Primeiro elemento: os genes. “mas é difícil agir de acordo, ou de reconhecer antecipadamente se você certamente vai ou não com distúrbio metabólico”, a inatividade física, a um plano de dieta também abundante em quantidade, o uso do tabaco e a ausência de sono, que todos os adicionar ao acúmulo de gordura abdominal. Finalmente, o risco de criação de síndrome metabólica aumenta com a idade, devido ao fato de que “quanto mais velho você ficar, mais gordura do estômago recolhe. Indicações de doença cardíaca e diabetes.

Os requisitos do distúrbio metabólico deveriam ser interpretados como sinais de alerta. Assim, as duas complicações mais comuns do distúrbio metabólico são o tipo 2 diabetes mellitus e doenças cardiovasculares (acidente vascular cerebral, apoplexia, infarto …). Os indivíduos com esta síndrome, além disso tem um risco maior de desenvolver uma doença do fígado, metabólicas ou doenças hepáticas, metabólicas), que corresponde a um acúmulo de gordura no interior do fígado, que pode progredir para cirrose.

A síndrome metabólica, além disso aumenta a ameaça de ovário policístico transtorno, o que pode reduzir a fertilidade e até mesmo acionar a esterilidade em mulheres em idade fértil. Entre vários outros possíveis problemas, cita o resto de apnéia e gota, artrite. Finalmente, um número de estudos de investigação têm, na verdade, destacou um link da web entre desordem metabólica, bem como a demência, ou cânceres de células (tais como leucemia, mieloma múltiplo, câncer de cólon, câncer de fígado, estômago, esôfago, pâncreas, mama, ovário ou útero). Mas para o momento, o efeito dominó parceria entre a síndrome e também estas patologias podem não ser mostrados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

82 − = 80