claudia pernencar sdc2015Decorreu nos passados dias 25 e 26 de Junho, o Summer Doctoral Consortium - SDC 2015, em contexto alargado CIC.Digital, que teve a participação de vários investigadores, tendo estado presentes, do pólo FCSH/NOVA, Maria Augusta Babo, Graça Simões, Cláudia Pernencar, Rui Cádima e Paulo Faustino.

Este ano o programa foi alargado a estudantes de doutoramento de outros cursos doutorais. Foi o caso de Claudia Pernencar aluna do programa de Média Digitais (UNL/UP/UTAustin), cuja tese se intitula “My Crohn's disease on real-time information - user experience improvement through cross-platform applications”, orientada pela Profª Graça Simões, do pólo FCSH/NOVA.

Trata-se de um programa de estudos de doutoramento integrado no curso Informação e Comunicação em Plataformas Digitais - ICPD, curso de doutoramento apoiado pela FCT, e coordenado pelas Universidade do Porto e Universidade de Aveiro. O SDC 2015 teve lugar no Campus de Vairão da Universidade do Porto, em Vila do Conde.